terça-feira, 26 de julho de 2011

RELATORIO DE ACOMPANHAMENTO DE APRENDIZAGEM


SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
DEPARTAMENTO DE ENSINO
COORDENAÇÃO DE EDUCAÇÃO ESPECIAL

RELATORIO DE ACOMPANHAMENTO DE APRENDIZAGEM

Escola____________________________________________________________
Série_______________  Turma ________________ Turno__________________
Nome do aluno____________________________________________________
Diagnóstico_______________________________________________________

Caro professor,

            Este documento tem por objetivo informar quais as habilidades trabalhadas e como se desenvolveu a aprendizagem do aluno diante dos objetivos traçados na sala de aula comum. Desta forma solicitamos a gentileza de nos informar os dados abaixo relacionados para implementar ou complementar o plano de atendimento educacional do aluno.
Contempla os seguintes aspectos:

Sócio - Emocional: Descrever características gerais do comportamento do aluno nas suas manifestações emocionais
a)      O aluno se relaciona bem com:
(   ) professores         (   ) monitor      (   ) colegas     (   ) demais funcionários

b)      O aluno em sala de aula comum é:
(   ) agressivo         (   ) carinhoso       (   ) isolado     (   ) desatento    (   )inquieto
(   ) chora               (   ) grita               (   ) envolve se em conflitos
(   ) outros: Quais?_______________________________________________

c)      Com relação a adaptação no ambiente escolar mostra dependência:
(   ) com uso de apoio     (   ) sem uso de apoio
Se faz uso de apoio identifique qual: ___________________________________

d)     O aluno participa das atividades propostas:
(   ) sim        (   ) não        (   ) as vezes
Justifique:________________________________________________________________________________________________________________________

e)      Nas atividades em grupo o aluno:
(  ) é aceito         (  ) tem liderança         (  )coopera em grupo     (  )  é rejeitado
(  ) é agressivo         (  ) prefere trabalhar só    (  ) faz preferência por colegas

f) Com relação a brinquedos e brincadeiras:
(   ) gosta de brincar em pequenos grupos
(   ) gosta de brincar só
(   ) elege um companheiro

g)      Como o aluno desenvolve sua autonomia em sala de aula:
(   ) aceita regras         (   ) cumpre combinados   (   ) tem iniciativa para escolher
(   ) recusa o que não lhe agrada   (   ) envolve-se em conflitos

           

Habilidades observadas:
Conhecimentos e capacidades do aluno: ______________________________________
____________________________________________________________________________________________________________________________________________

Dificuldades que o aluno apresenta: ________________________________________
____________________________________________________________________________________________________________________________________________

Intervenção pedagógica desenvolvida com o aluno em sala de aula: ______________
_____________________________________________________________________
_____________________________________________________________________

Aspectos cognitivos: Analisar o nível de aprendizagem desenvolvida pelo aluno principalmente no domínio das ferramentas essenciais ao desenvolvimento escolar: leitura, escrita, cálculo ou a conteúdos específicos.

1-      Desenvolvimento da linguagem compreensiva e expressiva:
a)      Comunica-se com clareza, expressando-se e organizando seu pensamento:
(   ) sim               (  ) não            (  ) as vezes

b)      Tem vocabulário adequado para sua idade?
(  ) sim                      (  ) não          

c)      Compreende comunicações verbais?
(  ) sim                     (  ) não                         
           
d)     Quando relata fatos:
(  ) fala muito rápido      (  ) fala muito devagar

e)      Relata fatos em seqüência?
(  ) sim            (   ) não                (  ) as vezes

f)       Relata sempre os mesmos fatos ou coisas imaginárias:
(   ) sim             (   ) não              (   ) as vezes

g)      Em que nível ou etapa encontra se a escrita do aluno:
(   ) garatuja      (  ) pré-silábica   (  ) silábica   (  ) silábica alfabética  (  ) alfabética
           
h)      O aluno apresenta interesse pela escrita;
(    ) sim               (   ) não                   (    ) parcialmente

i)        Memoriza canções, versos, brincadeiras:
(    ) sim                 (  ) não                  (   ) as vezes                                                                                     

j)        É capaz de reproduzir histórias contadas:

(   ) sim                                (   ) não                   (  ) parcialmente


Língua Portuguesa
Habilidades observadas:
Conhecimentos e capacidades do aluno: ___________________________________­­­___
____________________________________________________________________________________________________________________________________________

Dificuldades que o aluno apresenta: _________________________________________
____________________________________________________________________________________________________________________________________________

Intervenção pedagógica desenvolvida com o aluno em sala de aula: ________________
______________________________________________________________________
______________________________________________________________________

História
Habilidades observadas:
Conhecimentos e capacidades do aluno: ______________________________________
____________________________________________________________________________________________________________________________________________

Dificuldades que o aluno apresenta: _________________________________________
____________________________________________________________________________________________________________________________________________

Intervenção pedagógica desenvolvida com o aluno em sala de aula: ________________
______________________________________________________________________
______________________________________________________________________

Geografia
Habilidades observadas:
Conhecimentos e capacidades do aluno: ______________________________________
____________________________________________________________________________________________________________________________________________

Dificuldades que o aluno apresenta: _________________________________________
____________________________________________________________________________________________________________________________________________

Intervenção pedagógica desenvolvida com o aluno em sala de aula: ­­­­­­________________
______________________________________________________________________
______________________________________________________________________

Ciências
Habilidades observadas:
Conhecimentos e capacidades do aluno: ______________________________________
____________________________________________________________________________________________________________________________________________

Dificuldades que o aluno apresenta: _________________________________________
____________________________________________________________________________________________________________________________________________
Intervenção pedagógica desenvolvida com o aluno em sala de aula: ______________
_____________________________________________________________________
_____________________________________________________________________

Lógico-matemática

a)      O aluno apresenta noções de espaço – tempo:
(   ) sim                           (   ) não                (   ) as vezes

b) Apresenta  conservação de quantidade, seriação e classificação:
(  ) Sim               (   ) não            (   ) as vezes

b)      Identifica propriedade, atributos de cor, forma, espessura:
(   ) sim                 (  ) não                (   ) as vezes

c)      Reconhece numerais?
(   ) sim                    (   ) não         (  ) as vezes

d)     Relaciona numerais a quantidades?
(    ) sim                 (   ) não             (   ) as vezes

e)      Encontra soluções para resoluções de problemas?
(   ) sim              (   ) não               (  ) as vezes

f)       O aluno detém:
(    ) lateralidade        (    ) harmonia     (  ) equilíbrio     (  ) ritmo    (  ) coordenação
(    ) organização espacial             (   ) uso e aplicação da força

g)      O aluno realiza operações matemáticas:
(   ) adição      (   ) subtração    (   ) multiplicação     (   ) divisão

Habilidades observadas:
Conhecimentos e capacidades do aluno: ______________________________________
____________________________________________________________________________________________________________________________________________

Dificuldades que o aluno apresenta: _________________________________________
____________________________________________________________________________________________________________________________________________

Intervenção pedagógica desenvolvida com o aluno em sala de aula: ­­________________
______________________________________________________________________
______________________________________________________________________


_____________________________________
Professor titular


____________________________________
Monitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário